sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MILTON RIBEIRO

Pensei, pensei, e me decidi que este blog não é só para falar bem dos meus homenageados. Posso, em alguns casos, como é o do Milton, mostrar toda minha mágoa! O Milton Ribeiro, nome conhecidissimo na blogosfera, é um intelectual de primeira linha. Não conheço quem de música clássica, principalmente,  escreva tão bem. Arruma encrencas na blogosfera com frequência, porque escreve o que pensa, e enfrenta vaidades e autoridades, com muita graça e oportunidade. Perde algumas ações na Justiça, cumpri suas penas como bom samaritano, e ateu que é. Gosta de futebol, mas isso não o faz menos inteligente. Usa o humor e a pena com grande capacidade. Nos conhecemos ainda com o VARAL no berçário,  nos idos de 2006, quando do afair da nossa, (mais dele do que minha)  amiga  Meg. ( Um dia desses farei o post, merecido, à Meg do blog Sub-Rosa Flabbergasted v.2 , que também desapareceu ). Ele foi muito simpático com este principiante. Fiquei muito orgulhoso de passar a ter o link do VARAL entre seus blogs visitados. Depois disso trocamos visitas e comentários. E ele desapareceu. Tentei contato quando fui a Porto Alegre, para conhece-lo pessoalmente, ele nunca respondeu. Realmente não estava na cidade nos dias em que estive, mas nunca mais se manifestou. Daí minha mágoa. Ele me desprezou. Até desconfio porque: ele esta a léguas à minha esquerda! Mas seria isso um pecado ? Continuo admirando seus textos, suas "peladonas" de sábado, sua inteligência e cultura. Artista e intelactual que não é de esquerda, é persona non grata! Paciência.

Um comentário:

  1. Merece estar aqui sim Edu, é 1 Blog a+
    (mesmo estando a léguas à minha esquerda, rsrsrs).
    Mas como ele mesmo escreveu:
    "Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”."

    ResponderExcluir