sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAURO MAGLIOZZI, Peri.S.C

O arquiteto MAURO MAGLIOZZI ( na primeira foto ) eu conheci  depois do ARMAZÉM  PERI.S.C , cujo dono ( segunda foto ), por timidez e medo que o sucesso do Peri.S.C. pudesse ofuscar o brilho do arquiteto, mantiveram suas duas personas distintas! Isso foi no passado! O professor, arquiteto e blogueiro hoje se confundem. Dono de um ARMAZÉM simpatississimo, é muito conservador! No máximo muda a cor das paredes. Branco, agora preto. Fora disso, nada mais! Os posts, estes sim, são substituídos, de quando em quando, com muita personalidade! Texto curto, humor, inteligência e ilustrações pertinentes! Faz parte do pequeno, grande grupo, do núcleo do Varal de Ideias. Tem  leitores fiéis. É visita nos melhores e mais cults blogs da web.Criador de dois troféus do PREGADOR DE OURO, e quis o destino que um deles, ele próprio, ganhasse. É um fotógrafo competente! Atrás de um grande homem, já dizia o ditado, esta a Reni, discreta esposa.

10 comentários:

  1. Periscopinado..sempre. Um jeitão diferente. Que ah proposido gosto bastante com muito respeito claro rsrs!! Encerrador de claros mistérios.

    Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Edu
    bom dia
    não consigo publicar resposta no 1Blog a+

    por favor publique por mim :

    " Eduardo

    Grato pela publicação desse post !!!!!!!!!!

    Otima sacada a da "primeira e segunda foto" ! Ah, ah .

    E vamos por partes :

    1. Um Armazém nem melhor , nem pior, apenas um pouco diferente. Um dos braços das giroscópicas e periscopantes (des)Organizações P.S.C.

    2.O blogueiro, o arquiteto e o professor se confundem *, não necessariamente nessa ordem, dependendo do dia, da hora, da temperatura, da umidade relativa do ar, do vento, da companhia . Alunos ( hoje meu público diário ) e interlocutores às vezes se confundem, olhando desconfiados, sem saber com quem estão lidando naquele momento.
    ( * em alguns momentos até ME confundem ).

    3. Conceitual o visual conservador : armazéns de "responsa" devem manter seus cabelos brancos, não ficam mudando de fachada, aceitam as marcas do tempo. Devem estar perfeitamente integrados à permanência e malemolência daquelas tardes quentíssimas e ser um ponto de frescor na rua escaldante . Já nas suas prateleiras, tem que ter de tudo, para atender aos que nelem entrarem .

    4. A frequência dos posts diminuiu ante as demandas de tempo do FB e do trabalho ( queremos mais ! ). No FB onde instalamos um posto avançado, um " pequeno Armazém ",que tem tido uma trepidante freguesia presente e atuante, a quantidade de comentários tem lembrado os bons tempos blogueiros . O blog e o FB Tem sido um ótimo exercício de concisão numa época onde se fala muito, mas com pouco conteúdo.

    5. Tivemos o prazer de ajudar a turbinar a caixa de comentários dO Varal, desde cedo, procurando criar sutis polêmicas via inserção de visões diversas dos assuntos tratados nos posts. Me diverti muito.

    6. Pregador de Ouro, um grande momento dos blogs que durou dois anos . Uma grande alegria poder projetar os troféus. Um deles sorridente ali na prateleira da sala . O outro lá honrado na casa do grande João Menéres.

    7. De resto, muito obrigado pelas outras referências elogiosas .

    8. E o mais importante dessa aventura blogueira : o contato com tanta gente interessante, virtual ou real.

    grande abraço
    PeriMauro S. Coppio"

    ResponderExcluir
  3. Li Ferreira Nhãn
    Edu Penteado Lunardelli, tb não consegui comentar no blog a+. Por favor remete pra lá :)
    "É difícil separar o Armazém e o Mauro. Sem dúvida nenhuma é o blog mais paulistano que eu frequento e isso dá um sabor especial em tudo que se lê naquelas prateleiras. Claro que ele nos mostra muito de outros lugares, outras gentes, mas o jeito de apresentar pra fiel freguesia é paulistano; e eu adoro! Isso faz do Armazém e seu proprietário o que há de melhor por aqui em humor, sátira, inteligência e crítica.
    Conheci o distinto proprietário e posso assegurar pra distinta freguesia que ele é autentico, recusa imitações!"
    Um beijo Mauro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos dois, quero dizer aos três: Eduardo, Mauro e Peri! :-)

    Podem discordar se quiserem, mas o FB nos deu a chance de conhecer melhor as pessoas.
    Por exemplo, eu nunca saberia que o Peri é o Mauro sem sua conta no FB.

    Mauro você disse tudo:
    "E o mais importante dessa aventura blogueira : o contato com tanta gente interessante, virtual ou real."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O MAURO/PERI/MAURO possui um grande armazém de Cultura, onde a Arquitectura, naturalmente, ocupa um papel de primordial importância.
    E a LENI é uma pessoa de que NÃO É POSSÍVEL não se gostar logo à primeira !!!

    Sobre o blogue, o EDUARDO já disse, E MUITO BEM, o que eu, por mais esforços que fizesse, nunca chegaria.
    Foi um enorme prazer ter tido a feliz oportunidade de os acompanhar aqui no Porto num dia cinzento e chuvoso e, no final, recebê-los ao jantar.

    Os meus cumprimentos a toda a família.

    ResponderExcluir
  7. O Mauro tem um Armazém cheio de surpresas intelectuais. Um homem sério, cheio de sentido crítico e de humor. Uma pessoa absolutamente confiável e um amigo sincero. Conheci o Mauro em SP e depois estive com ele e família aqui em Lisboa, num memorável passeio a Sintra no Inverno mais congelante de que tenho memória. A Reni, essa, salvou-me a viagem de Santa Catarina para o Rio... Mas isso são outras histórias. Uma das enormes vantagens da net é a possibilidade de conhecer pessoas fantásticas que, de outra forma, ficariam no anonimato real. Uma abraço para toda a família.

    ResponderExcluir
  8. Edu
    como não consigo postar comentários la no !Blog.a+ ,
    por favor poste minhas respostas
    abração :

    Selena : o que é a vida sem uns mistérios ?

    Li : maravilha ! ‎Fiquei aqui meditando sobre isso da " paulistanice " , interessante .Somos os últimos dinossauros da cultura de certos bairros aqui da Paulicéia Desvairada ?

    Fátima : os meus dois eus agradecem .

    João : só os blogs para permitirem o encontro que tivemos, o fecho de ouro de nossa viagem foi O Porto que não teria sido o que foi sem sua gentileza e a de sua família .

    Jorge : dois encontros tranquilos e magnificos bastaram para moldar uma amizade . Grato pelas concisas e precisas palavras .

    beijos meninas , abraços meninos.

    ResponderExcluir
  9. RENI

    Só hoje dei conta que escrevi errado o seu nome !

    Mil perdões e MIL BEIJOS.

    ResponderExcluir